É uma empresa brasileira, genuinamente catarinense, fundada e sediada no interior de Santa Catarina, em Taió. Fica localizada na Região do Vale do Itajaí e tem em sua população (cerca de 17 mil habitantes) uma colonização de origem européia (Alemã e Italiana), com predominância econômica baseada na agricultura familiar para o cultivo de arroz, fumo, suinocultura e avicultura, dentre outras.

.

.

Recriando a vida no campo!

.

.

Missão

"Satisfazer com eficiência as necessidades dos clientes, cumprindo rigorosamente com suas obrigações socioambientais, primando pela qualificação e bem estar de seus colaboradores."

Visão

"Ser reconhecida como referência no Brasil no desenvolvimento de soluções inovadoras para a agricultura de pequeno porte, visando satisfazer e superar as expectativas do cliente."

Valores

  • Satisfação e compromisso com o cliente;
  • Agregar valor ao negócio do cliente;
  •  Respeito ao meio-ambiente;
  •  Valorização e respeito às pessoas;
  •  Preservar o patrimônio da empresa, assegurando solidez e lucratividade;
  •  Valorização, satisfação e crescimento dos colaboradores.

História

A empresa Maquinafort Máquinas e Equipamentos genuinamente Taioense foi fundada em 2003, por três sócios: Pracidio Anderle, Silvio Floriano e José Anderle. Iniciou suas atividades num porão da casa de um dos sócios da empresa e, nessa época, com apenas dois funcionários, fabricava carretinhas tracionadas para Microtratores. Mesmo com uma estrutura precária apresentou rápida evolução e no seu segundo ano de atividade mudou para outro endereço, um prédio com uma área também pequena e modesta, porém próprio.
No ano de 2007, a direção decidiu pela abertura de uma loja para uma melhor apresentação de seus produtos. Esta, por sua vez, foi inaugurada nesse mesmo ano, no centro da cidade.
No ano de 2008, o sócio Silvio Floriano decidiu abrir a sociedade e saiu da empresa. O prédio próprio da empresa ficou com ele e a empresa, agora com dois sócios, mudou para um prédio bem maior, porém locado.
Nessa fase, a empresa já com 16 colaboradores, fabricava mais itens para Microtratores além de carretas tracionadas. Em 2009, buscando diversificar sua área de atuação, lançou a primeira Serraria Móvel no Brasil.
Esse lançamento foi um grande marco para a empresa, pois ingressou num nicho de mercado novo e quase inexplorado.
No ano de 2010, o segundo sócio Pracidio Anderle, também decidiu sair da sociedade.
No ano de 2011, após uma terrível enchente na cidade, a empresa teve uma reformulação. A direção da empresa, decidiu focar suas forças na fabricação e desacelerou a sua loja, a qual tinha nesse período 14 colaboradores.
Além da mudança de foco, mudou sua política de venda e passou a atender os dois mercados de Implementos e Serrarias de forma distinta. Para isso, dividiu seu departamento comercial em duas gerências.
No segmento de Serrarias manteve o seu sistema B2C, atendendo clientes finais direto de fábrica.
No segmento de implementos, decidiu não mais atender clientes diretos e passou a adotar o sistema B2B. Começou então a contratação de representantes comerciais por todo o Brasil e a busca por lojas/revendas parceiras em todo o território nacional. Nesse mesmo ano, impulsionados pelos novos representantes, a empresa lançou no mercado a linha de implementos para motocultivadores. E, mais uma vez entrou num segmento de forma pioneira, num mercado inexplorado.

No ano de 2014, a empresa, enfim, adquire seu prédio próprio. Uma área com um terreno bastante amplo e bem localizado à beira do acesso asfaltado da cidade. O prédio, uma antiga instalação de uma multinacional fumageira, oferecia boas condições para a ampliação da produção e a organização da empresa.

Em 2015, após uma recessão da economia nacional, a empresa decide lançar no mercado mais modelos de serrarias móveis de tamanho menor e novos implementos para motocultivadores. Nesse mesmo ano, a empresa adquire a marca Tobatta e inicia um planejamento de trabalho futuro para esta marca.

O lançamento de novos produtos sempre foi uma constante na história da empresa. Sua participação nas principais feiras do agronegócio brasileiro, sempre teve a novidade como o seu principal atrativo. A missão sempre foi ter algo novo para apresentar!
A empresa mantém em sua estrutura um setor de P&D, desde 2013, por entender que ele é e foi o divisor de águas em sua história.

Atualmente (2023), a empresa conta com 35 colaboradores diretos, 42 representantes comerciais e mais de 1500 revendas autorizadas.
Atende atualmente todos os importadores, como Branco, Toyama, Husqvarna, Sthil, Kawashima, Buffalo, Tramontini, Garthen, etc.
No segmento de Serrarias Móveis, atingiu no ano passado (2022) a marca das 1000 unidades entregues. Entregas estas feitas no Brasil e no exterior: Uruguai, Argentina, Paraguai, Angola e Guiné Equatorial.