É uma empresa brasileira, genuinamente catarinense, fundada e sediada no interior de Santa Catarina, em Taió. Fica localizada na Região do Vale do Itajaí e tem em sua população (cerca de 17 mil habitantes) uma colonização de origem européia (Alemã e Italiana), com predominância econômica baseada na agricultura familiar para o cultivo de arroz, fumo, suinocultura e avicultura, dentre outras.

.

.

Recriando a vida no campo!

.

.

Missão

"Satisfazer com eficiência as necessidades dos clientes, cumprindo rigorosamente com suas obrigações socioambientais, primando pela qualificação e bem estar de seus colaboradores."

Visão

"Ser reconhecida como referência no Brasil no desenvolvimento de soluções inovadoras para a agricultura de pequeno porte, visando satisfazer e superar as expectativas do cliente."

Valores

  • Satisfação e compromisso com o cliente;
  • Agregar valor ao negócio do cliente;
  •  Respeito ao meio-ambiente;
  •  Valorização e respeito às pessoas;
  •  Preservar o patrimônio da empresa, assegurando solidez e lucratividade;
  •  Valorização, satisfação e crescimento dos colaboradores.

História

O grupo catarinense Maquinafort (formado pelas empresas Maquinafort Máquinas e Equipamentos Ltda e Agricomaq Implementos Agrícolas Ltda) atua no ramo de fabricação de implementos agrícolas há mais de 10 anos. Ao longo de sua história buscou desenvolver produtos que atendessem as necessidades de soluções mecanizadas para o homem do campo, tais como os implementos para micro-tratores: carretas tracionadas (4 X 4) fixas, basculantes e multi; roçadeiras frontais; guinchos (para trator e micro trator); encanteiradores; e a linha de ordenhadeiras.

Diante da necessidade de agregação de valor aos silvicultores, a Maquinafort, há 7 anos, desenvolveu o projeto da Serraria Móvel, tornando-se pioneira na fabricação de serrarias móveis no país. Uma novidade no Brasil, mas realidade há mais de 60 anos em países da Europa, América do Norte e Oceania. O projeto inicial teve como público-alvo os pequenos silvicultores, que não tinham muita opção no momento da venda de suas florestas. A Serra Móvel, criou um novo conceito para o reflorestador, pois a partir de um pequeno investimento ele pôde agregar de 300% a 500% de valor ao seu produto, enfim, com a mesma madeira em toras, que o silvicultor ganharia R$ 70,00 ele passou a  ganhar R$ 400,00 em madeira serrada e seca. Hoje, a Serraria Móvel não atende somente aos silvicultores, há várias madeireiras, materiais de construção, fábricas de móveis, construtoras, fazendeiros e prestadores de serviço que investiram no equipamento e aproveitam oportunidades no setor ou ainda, utilizam o equipamento para redução de custos.

Em 2013, analisando a expansão do mercado de motocultivadores, a empresa buscou desenvolver vários implementos para esse equipamento (carreta, roçadeira, lâmina, encanteirador, sulcador), passando a ser o principal fornecedor nacional desses implementos. Atende atualmente todos os importadores, como Branco, Toyama, Kawashima, Buffalo, Coyote, etc...